BIBLIOTECA MARTINISTA | Martinismo e Martinezismo

PVP: 22,00 €
Internet: 19,80 € (-10%)

O CROCODILO OU A GUERRA DO BEM E DO MAL

Louis-Claude de Saint-Martin


A PRIMEIRA EDIÇÃO PORTUGUESA DE UMA OBRA D'O FILÓSOFO DESCONHECIDO LOUIS-CLAUDE DE SAINT-MARTIN

«A tradição portuguesa, a esperança de que o Cristianismo reintegrará o Homem e a Natureza no Reino de Deus, durante o século XVIII passa a exprimir-se em termos diferentes dos que ficaram estabelecidos na nomenclatura da teologia católica e da filosofia aristotélica. A obra de Pascoal Martins, vertida maravilhosamente na cultura da Europa Central, dá-nos uma síntese, ainda hoje admirável, das tradições peninsulares.»

Álvaro Ribeiro

«Saint-Martin só teve um mestre e este foi Pascoal Martins. Pela leitura do Crocodilo se vê que está de tal modo ligado ao seu mestre que, nesse seu romance, considera que é ele que vai redimir a humanidade, devolvendo-lhe a liberdade, libertando-a do Crocodilo.»

António Telmo

«O primeiro texto de Louis-Claude de Saint-Martin publicado em português lusitano trata da guerra entre o bem e o mal com um grau de actualidade tal que só hoje se tornou possível a sua publicação no extremo-ocidente, aparecendo o ensaio fantástico como um estilhaço especulativo da conflagração que diante de nós decide o destino das almas e dos corpos.»

Rodrigo Sobral Cunha

Tradução: Inácio Balesteros

Com textos de: António Quadros, António Telmo, Rodrigo Sobral Cunha

Ilustrações: Carlos Aurélio

PRÉ-VISUALIZAR: ÍNDICE EXCERTO 1 EXCERTO 2 EXCERTO 3

Louis-Claude de Saint-Martin (1743-1803) foi um importante filósofo e místico do Iluminismo francês. Fez parte da Ordem dos Cavaleiros Maçons Eleitos Cohen do Universo, dirigida por Martinès de Pasqually, de quem foi o secretário durante um período da sua vida. Nesse movimento tradicional conheceu Jean-Baptiste Willermoz, que veio a criar em 1778 o Rito Escocês Rectificado no seio da Maçonaria. Saint-Martin legou um vasto conjunto de obras da mais pura espiritualidade iluminista, ao mesmo tempo que foi o responsável pela tradução e edição de vários livros do filósofo alemão Jacob Böhme.

Nº de Páginas: 316 | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-989-677-142-3

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


A TERRA PROMETIDA - MAÇONARIA, KABBALAH, MARTINISMO & QUINTO IMPÉRIO
António Telmo


A AVENTURA MAÇÓNICA - VIAGENS À VOLTA DE UM TAPETE
António Telmo


HERMETISMO E INICIAÇÃO
Fernando Pessoa

© 2017, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais